Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

         

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Levante-se e faça WOOP

Como é realizar o WOOP? Dê uma olhada...

O WOOP pode lhe apoiar em todas as áreas de mudança de comportamento. É para pessoas que se sentem presas e não sabem o que fazer. É também para pessoas cujas vidas parecem boas, mas que sentem que podem fazer melhor. E é para pessoas que encaram um desafio ou transição particular. No fim das contas, o WOOP é para todos nós. Todos precisamos de apoio para nos autorregular a fim de iniciar, manter e completar nossos afazeres diários e perseguir nossos objetivos de longo prazo. Ao aprender e aplicar o WOOP, você estará mais motivado e qualificado para se conectar com os outros, se engajar com o mundo e agir. Use o WOOP para se sobressair no trabalho, aumentar a boa saúde, usufruir mais dos relacionamentos e viver uma vida mais feliz.


Os quatro passos do WOOP

 

QUAL É O SEU DESEJO?

Qual é o seu desejo ou preocupação mais importante? Escolha um desejo que pareça desafiador, mas que você possa razoavelmente realizar dentro das próximas quatro semanas.

 
 

QUAL É O DESFECHO IDEAL?

Se o seu desejo fosse realizado, onde você estaria? Qual seria o melhor e mais positivo desfecho? Como realizá-lo lhe faria sentir?

Identifique o seu desfecho ideal e separe um momento para imaginá-lo da forma mais plena possível.

 
 

QUAL É O SEU PRINCIPAL OBSTÁCULO INTERIOR?

O que há dentro de você que lhe impede de realizar o seu desejo? Pode ser uma emoção, uma crença irracional ou um mau hábito. Pense mais profundamente - o que é realmente?

IIdentifique o seu principal obstáculo interior e separe um momento para imaginá-lo plenamente.

 
 

FAÇA UM PLANO

O que você pode fazer para superar o seu obstáculo? Identifique uma ação que você possa tomar ou um pensamento no qual possa pensar para superar o seu obstáculo.

Faça o seguinte plano para si mesmo:

"Se... (obstáculo), então eu vou... (ação ou pensamento)."

 

Deixe esses vídeos guiá-lo pelas quatro etapas do WOOP

 
 
 
 

Tente um WOOP você mesmo ...

 
 

Experimente o WOOP em áudio


Verifique o seu WOOP após realizar o exercício WOOP

 

Desejo: Qual é o seu desejo?

Esse desejo é valioso para você?
É viável?
É desafiador?
Você o resumiu em 3 a 6 palavras?

Desfecho: Qual é o desfecho ideal?

Esse é um desfecho verdadeiramente gratificante?
Você o resumiu em 3 a 6 palavras?
Você levou o tempo necessário para imaginar o desfecho ideal?
Caso contrário: feche os olhos e imagine o desfecho ideal. Imagine-o plenamente.

Obstáculo: Qual é o seu principal obstáculo interior?

O seu obstáculo é um obstáculo interior?
É verdadeiramente um obstáculo interior ou só uma desculpa? Pense nele mais profundamente!
Você o resumiu em 3 a 6 palavras?
Você levou o tempo necessário para imaginar o seu principal obstáculo?
Caso contrário: feche os olhos e imagine o seu principal obstáculo. Imagine-o plenamente.

Plano: Qual é o seu plano?

Você encontrou um plano de ação ou um pensamento efetivo para superar o seu obstáculo?
Você o resumiu em 3 a 6 palavras?
Verifique se o plano tem a seguinte estrutura: "Se [obstáculo], então eu vou [ação ou pensamento para superar o obstáculo]"
Caso contrário: Faça o plano "se - então" novamente.


Perguntas frequentes

 

E se eu tiver muitos desejos importantes?

Comece com o desejo que você considere o mais importante. Lembre-se, esse desejo deve ser um pouco desafiador, mas também viável.

 

E se eu eu não souber o período de tempo que devo usar?

Use o período de tempo que pareça mais apropriado para o seu desejo. Períodos de tempo mais curtos lhe permitem fazer woop para desejos que melhoram a sua vida diária. Eles lhe ajudam a agir de imediato. Períodos de tempo mais longos lhe permitem fazer woop para desejos mais significativos que podem impactar a sua vida profundamente.

 

E se o meu desejo for muito grande?

Frequentemente, são os maiores desejos que mais nos despertam paixão. Se um desejo for muito grande, tente desmembrá-lo em vários desejos menores. Ou trabalhe no obstáculo, tentando encontrar algum que você possa razoavelmente superar.

 

E se o desejo não parecer autêntico para mim?

É importante dar atenção a isso. O WOOP funciona melhor para desejos que sejam importantes para nós. Se você fizer WOOP para um desejo com o qual você não se importe realmente, mas para o qual outras pessoas talvez tenham lhe pressionado, o processo pode lhe ajudar a descobrir isso. Você poderá ver o quanto realmente se importa com um desejo ao identificar e imaginar o desfecho ideal. A parte da imaginação é crucial! Separe um tempo para imaginar o melhor desfecho. Se você descobrir que um desejo não lhe parece autêntico, considere descartá-lo e abraçar um novo desejo.

 

E se meu obstáculo se sentir incontrolável?

Lembre-se, você está em busca de obstáculos internos. Quando procuramos por obstáculos dentro de nós, somos mais capazes de controlá-los e superá-los. Frequentemente, o poder que temos para mudar o nosso ambiente é limitado. O que podemos mudar é como respondemos e lidamos com o nosso ambiente. Se você tem dificuldade em identificar um obstáculo que pareça ultrapassável, pegue o obstáculo no qual você pensou e veja se pode desmembrá-lo em vários obstáculos menores e mais superáveis.