Livro
A História e a Aplicação do WOOP
Compre agora na Amazon, Barnes & Noble, IndieBound, Books-A-Million
"A solução não é eliminar os sonhos e o pensamento positivo. Ao invés disso, é aproveitar ao máximo nossas fantasias ao aperfeiçoá-las justamente com aquela coisa que a maioria de nós é ensinada a ignorar ou diminuir: os obstáculos no nosso caminho."
Muito frequentemente nas nossas vidas diárias somos inundados com conselhos do tipo "pense positivo". Da música pop a discursos políticos a comerciais, a mensagem geral é a mesma: veja o lado bom, seja otimista perante as adversidades e foque nos seus sonhos. E quer estejamos tentando nos motivar a perder peso, abocanhar uma promoção no trabalho ou correr uma maratona, somos repetidamente instruídos que focar em realizar os nossos desejos fará com que eles se realizem.
Gabriele Oettingen recorre a mais de vinte anos de pesquisas na ciência da motivação humana para revelar por que a sabedoria convencional é insuficiente. Os obstáculos que achamos que nos impedem de realizar os nossos desejos mais profundos podem na verdade levar à sua realização. Sonhos deslumbrantes não são isso tudo que se diz, e no fim percebe-se que sonhadores frequentemente não são fazedores.
Resenhas Selecionadas
Como passar de sonhar para fazer? Este livro excitante e importante lhe mostra como tornar os seus sonhos realidade. Você se supreenderá com o quão completamente ele derruba a sabedoria convencional.
Este livro é um sábio deleite. Alguns tipos de pensamento positivo são benéficos, outros são pura e simplesmente perigosos, e Gabriele Oettingen passou sua carreira científica distinguindo uns dos outros. Os frutos do seu trabalho são profundos, abundantes e são todos seus.
Gabriele Oettingen apresenta um livro de autoajuda bem-escrito, instigante e baseado em evidências. É intrigante a sua abordagem para a superação de desafios de vida em todas as idades. É uma leitura que vale a pena.
Em seu livro inteligente e lúcido, a Dra. Oettingen reexamina criticamente o pensamento positivo e dá aos leitores um entendimento mais matizado - e útil - de motivação baseada em evidência empírica sólida.